Os Planejamentos estratégicos vêm colocar uma forma de definir e obter resultados, a estratégia das organizações é como um modelo de decisão nas empresas, no qual estão definidos os objetivos, regras, planos, fronteiras de negócios e atuação. Ele considera que a análise de riscos, ameaças e oportunidades externas são tão importantes quanto valores pessoais, aspirações, ideais e aspectos éticos para a escolha dos objetivos
O planejamento é uma técnica por meio da qual as
habilidades de vários especialistas podem ser aplicadas ao estudo de um
problema antes de se chegar ao estágio formal da tomada de decisão.
A base estratégica corporativa de uma empresa
compreende o “alicerce” configurado pela definição do negócio, da missão,
visão, dos valores e objetivos estratégicos. A mesma deve ser definida a partir
do diagnóstico estratégico.
Pontos
Fortes; A
disponibilidade do produto “lâmpadas ecológicas” dependerá dos recursos
financeiros e administrativos, obtidos através de pesquisa da sua aceitação no
mercado e da sua relação comunitária e comercial decorrente de um nome
respeitado (nome empresarial).
Sua organização interna leal e dedicada, com um
grupo interessado e unido em torno do objetivo, uma boa relação ao bem estar
dos empregados e da comunidade onde atua, continuidade e integridade de
diretrizes administrativas e de focos de atenção na empresa, tudo isso regado a
uma disciplina aplicada a sustentabilidade ecológica visando uma integração
social inteligente e empresarial com responsabilidade, sem conseqüências
principalmente para o meio ambiente, onde a opinião ética devido a esses
princípios implantará uma base de sucesso com um retorno satisfatório.
Pontos Fracos; Falta de comando central capaz de gerar uma reação
rápida para enfrentar os desafios do mercado, falta de planejamento para médio
e longo prazo, falta de preparação/formação profissional na área de atuação no
ramo empresarial, falta de compromisso em todos os setores da empresa, e o medo de fracassar.
BOM
ResponderExcluir