quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Nossos Planos

                                            
  


   Os Planejamentos estratégicos vêm colocar uma forma de definir e obter resultados, a estratégia das organizações é como um modelo de decisão nas empresas, no qual estão definidos os objetivos, regras, planos, fronteiras de negócios e atuação. Ele considera que a análise de riscos, ameaças e oportunidades externas são tão importantes quanto valores pessoais, aspirações, ideais e aspectos éticos para a escolha dos objetivos
   O planejamento é uma técnica por meio da qual as habilidades de vários especialistas podem ser aplicadas ao estudo de um problema antes de se chegar ao estágio formal da tomada de decisão.

 A base estratégica corporativa de uma empresa compreende o “alicerce” configurado pela definição do negócio, da missão, visão, dos valores e objetivos estratégicos. A mesma deve ser definida a partir do diagnóstico estratégico. 
  

   Pontos Fortes; A disponibilidade do produto “lâmpadas ecológicas” dependerá dos recursos financeiros e administrativos, obtidos através de pesquisa da sua aceitação no mercado e da sua relação comunitária e comercial decorrente de um nome respeitado (nome empresarial).
   Sua organização interna leal e dedicada, com um grupo interessado e unido em torno do objetivo, uma boa relação ao bem estar dos empregados e da comunidade onde atua, continuidade e integridade de diretrizes administrativas e de focos de atenção na empresa, tudo isso regado a uma disciplina aplicada a sustentabilidade ecológica visando uma integração social inteligente e empresarial com responsabilidade, sem conseqüências principalmente para o meio ambiente, onde a opinião ética devido a esses princípios implantará uma base de sucesso com um retorno satisfatório.


    Pontos Fracos; Falta de comando central capaz de gerar uma reação rápida para enfrentar os desafios do mercado, falta de planejamento para médio e longo prazo, falta de preparação/formação profissional na área de atuação no ramo empresarial, falta de compromisso em todos os setores da empresa, e o medo de fracassar.


Um comentário: