quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Alianças

  


    Formação de alianças estratégicas; Existem muitas oportunidades para as empresas que aderem a uma aliança estratégica, dentre elas está o aprendizado de ambas as partes.           Mesmo que os objetivos com a formação da aliança sejam diferentes, a oportunidade de absorção de aprendizado acontece de forma mutua.
    Esse fator é comum ser encontrado em empresas de biotecnologia.
    Esse estilo empresarial também pode ser adotado com a finalidade tanto em pesquisas de rendimento, como em análise de desempenho no ramo de investimento de tecnologias sustentáveis, expandindo idéias com objetivos comuns a essas alianças.  


    

   Endividamento; Uma empresa quando foge da sua real situação financeira, que engloba recursos investidos desordenadamente, corre um risco real de falência.
Quando os direcionamentos dos recursos se tornam desproporcionais sem uma definição criteriosa, o resultado é frustrante e desanimador.
   Desaquecimento do setor; Uma das questões que exige muita responsabilidade é como anda o seu produto no mercado, como ele está sendo aceito pelos clientes, se já está sendo ultrapassado pela concorrência, se sua qualidade ainda chama a atenção do consumidor e mais alguns itens que comprometem junto a esse desaquecimento, que podem ser combatidos com pesquisas de estatísticas, que mostram a real situação do produto no mercado e qual é o seu impacto no meio ambiente e suas repercussões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário